Irresponsabilidade em Mata Roma, Prefeita entrega caminhão pipa para Motorista não habilitado que atropela dona de casa deixando em estado grave

quinta-feira, outubro 29, 2015
Por meio de nota o motorista Nicassio Fortes Garreto se manifestou em relação ao acidente. Confira abaixo:
Exercendo o direito de resposta, que é legitimo a todo cidadão, venho esclarecer, bem como requerer a retificação das seguintes informações veiculadas em seu blog, cujo titulo da matéria é: Irresponsabilidade em Mata Roma, Prefeita entrega caminhão pipa para Motorista não habilitado que atropela dona de casa deixando em estado grave. 
O acidente ocorreu por manifesta imprudência da vitima que conduzia uma motocicleta em alta velocidade e por esta razão não foi possível evitá-lo.
Logo que aconteceu o acidente IMEDIATAMENTE prestei socorro a vitima, foi chamada a ambulância, e o serviço de saúde local realizou todos os procedimentos necessários, após a remoção da mesma me dirigi à delegacia para comunicar o fato à autoridade competente e prestar os esclarecimentos que a mesma julgasse necessário, como prova o Boletim de Ocorrência em anexo.
Em momento algum cheguei a se quer pensar em me evadir do local de maneira irresponsável como foi noticiada.
Nicassio Fortes Garreto
BO

Obs. Sabemos que acidentes acontecem, o que não é certo, é a prefeita para satisfazer aliados políticos sair contratando pessoas de forma irregular, perincipalmente motoristas.   

Por: Alexandre Cunha, sem medo de mostrar a verdade.

No último sábado, dia 26 de setembro, pouco mais de um mês, noticiamos aqui neste blog, um caso de total desrespeito por parte da Prefeitura de Mata Roma com seus trabalhadores contratados. Um motorista contratado de forma incorreta pela prefeita Carmem Neto, atropelou e matou uma pessoa na zona rural daquele Município, relembre o caso (Acidente grave, caçamba da prefeitura de Mata Roma mata jovem de 16 anos, na zona rural).

Passado pouco mais 30 de trinta dias, outro caso semelhante volta acontecer. Pondo em risco a vida do cidadão comum. 

Na tarde de ontem, quarta-feira (28), um caminhão pipa adquirido pela prefeitura de Mata Roma, através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), atropelou uma dona de casa e deixou em estado grave. O acidente aconteceu na esquina do Bar da Selma, centro de Mata Roma. De acordo com informações de testemunhas repassadas ao blog do Alexandre Cunha, o condutor do veículo identificado como, Nicássio Forte Teixeira, teria entrado em alta velocidade na esquina colidindo com uma motocicleta conduzida pela dona de casa, Maria José Barbosa da Conceição, de 30 anos, Moradora do Povoado Buritizinho, de Anapurus, a mesma teve fratura em uma das pernas, foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital regional de Chapadinha (HAPA), onde recebeu atendimento médico, e posteriormente foi transferida para São Luís, onde passara por cirurgia e corre o risco de ter a perna amputada devido à gravidade dos ferimentos.
Veiculo semelhante ao do acidente 
O motorista contratado pela prefeitura para dirigir o caminhão, possui apenas carteira CNH provisória, o que não lhe permite conduzir um carro de grande porte. Onde fica a responsabilidade da Prefeita? Em contratar alguém não habilitado e entregar um veículo nas mãos de uma pessoa que não esta apta  a conduzir, pondo em risco a vida dos cidadãos daquele município.
   
O motorista que é sobrinho do vereador José Moraes fortes, e nem a prefeitura não prestaram nem um tipo socorro a vítima.  
A cidade Mata Roma, parece mesmo uma cidade sem lei, não existe fiscalização de trabalho, para coibir essa prática de contratos por políticos que usam para beneficiar “afilhados políticos” e cabos eleitorais, pouco estão preocupados com a vida do cidadão comum.