E Dá-lhe oposição! Nata é empossada Vereadora e Grupo de Paulo Neto sofre mais uma derrota em Mata Roma

segunda-feira, setembro 28, 2015
Vitória da oposição, Nata assumiu o cargo de Vereadora por 120 dias.  
Por: Alexandre Cunha
A manobra feita por parlamentares aliados do Governo, no último dia 11 de setembro, em que a segunda suplente Madalena foi empossada, não funcionou e Nata ganhou na justiça o direto de exercer o cargo de Vereadora.  De acordo com a liminar da Justiça, a decisão anula a última sessão do dia 11 de setembro em que a Câmara Municipal deu posse de forma irregular a segunda suplente de vereadora, Madalena.

Obedecendo a ordem de mandando de segurança e liminar expedido pela primeira vara da comarca de Chapadinha, o presidente da Câmara Municipal de Mata Roma, Raimundo Ivaldo do Nascimento Silva (Bode), que é aliado de Paulo Neto e da Prefeita Carmem Neto, deu posse a suplente de vereadora Raimunda Nonata Diniz (NATA).
Nata assina o ato de posse

A solenidade aconteceu nas dependências da casa legislativa, na manhã desta segunda–feira (28), cumprido a ordem judicial expedida pela justiça que seria de 48 horas para a posse da parlamentar. Reveja, Justiça! Mandado de segurança com liminar deve conduzir Nata ao cargo de vereadora em Mata Roma

A o ato de posse foi marcado por parlamentares, familiares, correligionários políticos e amigos da vereadora, em entrevista ao blog do Alexandre Cunha, Nata, aproveitou para agradecer aos vereadores Paulo Inácio, Besaliel, Preto Diniz Vereadora Chaguinha pela força dada a ela em toda a trajetória do processo, e de forma especial a recém empossada aproveitou para agradecer o amigo de primeira Hora Araújo Diniz pela força moral e política. “Hoje aqui mais uma vitoria em minha vida, um direito meu que foi conquistado e a justiça nos concedeu isso. Tudo isso o que passou não era nem para ter acontecido, mas você sabe como é a política aqui de Mata Roma, não é política e sim politicagem, mas já começamos a mudar essa realidade”; desabafou a vereadora, que era para ter sido empossada no último dia 11 de setembro. NATA fez questão de ressaltar também, “Hoje a política de Mata Roma estar mudando, vivemos novos tempos, e no campo de uma oposição seria vamos lutar para que os direitos do cidadão sejam respeitados aqui em nossa cidade, chega de opressão”; disparou a parlamentar.
A vitória da vereadora na justiça simbolizou ainda mais o enfraquecimento do grupo do Deputado Paulo Neto, que em seguidamente vem perdendo fortes aliados políticos para o grupo de oposição, que a cada dia cresce cada vez mais. A manhã foi de festa na cidade, a decisão da justiça foi como jogar balde de água fria no grupo que domina a Mata Roma.  

Nata assume por (cento e vinte dias 120) no lugar da vereadora Fernanda Maria que estar de licença para assuntos pessoal.

E Dá-lhe oposição em Mata Roma, cada vez mais forte rumo a 2016.