Em Mata Roma: Aproximadamente 4 mil fiéis participam do encerramento da SMP

segunda-feira, junho 29, 2015
Desde 19 de Junho  de 2015  Missionários de toda diocese e também  da Paróquia de São Francisco, estiveram nas comunidades matarromenses, realizando as Santas Missões Populares. Foram duas semanas, onde  as comunidades pertencentes à paróquia receberam a visita de missionários e lideres religiosos com entusiasmo e com alto índice de  participação, vivenciaram um período de renovação da fé.

No Domingo  28/06, aproximadamente 4 mil fiéis de várias comunidades estiveram presentes no encerramento das Missões.

A missa de encerramento aconteceu na praça de eventos da cidade e foi presidida pelo Bispo Dom Valdecir, e também de vários párocos da região e do padre Claudiney Pereira, pároco de Mata Roma, também esteve presente a prefeita do município Carmem Neto. 


Santas Missões Populares

POR QUE SANTAS? Porque é a mesma missão de Jesus, o Santo, o ungido pelo Espírito Santo: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para libertar os oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor” (Lc 4, 18-19). São Santas também porque são um tempo de graça e de salvação.
POR QUE MISSÕES? Porque é um tempo para ser enviado, andar, sair… Tempo para anunciar e sobretudo, testemunhar a experiência pessoal, íntima e filial de Deus a muitas pessoas que ainda estão excluídas do banquete do reino de Deus, da festa (cf. Lc 14, 15-24).

POR QUE POPULARES? Porque elas acontecem no meio do povo, com a participação direta do povo, tendo em conta os anseios e clamores do povo que luta por mais vida, dignidade, fé e esperança. Jesus também fazia assim: “Percorria todas as cidades e povoados… pregando o Evangelho do reino e curando toda espécie de enfermidades”.

Colaboração da postagem, Noticias de Mata Roma.

Receba notícias do blog em tempo real, curta nossa fanpage no Facebook(Click aqui).