Deputado Levi Pontes Defende União de Produtores e Promove Coorperativismo em Chapadinha

terça-feira, junho 30, 2015

Coorperativismo em Chapadinha

Entusiasta do associativismo e do cooperativismo, o deputado Levi Pontes trouxe a Chapadinha o presidente da Associação das Cooperativas do Estado do Maranhão Marlon Aguiar que falou dos caminhos que os produtores de uma forma geral precisam seguir para abrir e legalizar uma cooperativa.

Deputado Levi Pontes(SD)
Reafirmando o compromisso com a causa e na qualidade de autor de um projeto que cria a Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Cooperativismo o deputado Levi Pontes destacou a importância do encontro: “Eu sou um entusiasta do associativismo, do cooperativismo e do sindicalismo, porque é através da união, é através da associação das pessoas carentes e necessitadas que se pode distribuir renda, alimentação de qualidade e emprego e é por isso que estou dando o maior apoio a este projeto de piscicultura que é mesa farta”, disse o parlamentar. 

Também presente, o Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado na Região do Baixo, Irmão Gomes, falou do apoio à iniciativa. “Foi um encontro extremamente produtivo, contamos com representantes de várias localidades, todos alimentando o mesmo desejo e acreditando no mesmo sonho, porque hoje se conta com apoio do governo, do deputado Levi que trouxe uma pessoa renomada no assunto”, observou. 
Irmão Gomes
O presidente da Associação das Cooperativas do Estado do Maranhão, Marlon Aguiar, avaliou como muito boa a reunião e se colocou à disposição de Chapadinha para ajudar as futuras cooperativas locais. "O encontro foi muito bom, acompanhando aqui o nosso deputado Levi Pontes e com os trabalhadores ligados a pesca. Foi proveitoso até demais, quase 100 pessoas, que é número expressivo e nosso sistema de cooperativismo está aqui pra ajudar”, concluiu o presidente.
Marlon Aguiar
Representando os piscicultores Genival Santos, falou das dificuldades do setor, criticou o programa do peixe da prefeitura, se disse surpreso com a presença dos produtores, elogiou o conteúdo das palestras e manifestou esperança de um futuro melhor. “Me surpreendi inclusive com o número de pessoas, com os conteúdos abordados, com o presidente das cooperativas que o deputado trouxe, foi muito bom isso e foi bom porque as pessoas ficaram sabendo que as coisas só andam se agente se unir”, finalizou Genival Santos, otimista com a criação da cooperativa dos produtores do Mesa Farta.


Veja Abaixo Vídeo  com a íntegra das entrevistas e mais fotos do evento. 



TEXTO: Alexandre Pinheiro 
Imagens Imagens de Alexandre Cunha