Assassino de cinegrafista se entrega a Polícia em Imperatriz

terça-feira, dezembro 02, 2014
Na manhã desta segunda-feira (1º), o policial militar Jean Apinage Reis, decidiu se apresentar, livremente, a polícia para confirmar que foi ele quem efetuou os disparos que vitimou, fatalmente, o produtor e cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho, no último sábado (29), em um bar localizado na cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís.
 
Suspeito 
De acordo com informações dos investigadores, Jean Apinage teria assassinado o cinegrafista José de Ribamar motivado por uma discórdia judicial. Em depoimento ele afirmou que o crime aconteceu porque o PM teria torturado um sobrinho da vítima, enquanto o mesmo estava preso. Revoltado, José de Ribamar teria procurado a Corregedoria e denunciado o fato, o que teria deixado o PM extremamente irritado.

Após registrar o seu depoimento, o PM foi encaminhado para a detenção provisória do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Imperatriz, onde já está aguardando a decretação judicial de sua prisão preventiva.

Além deste crime, ainda pesam contra Jean Apinage Reis a suspeita de que no mesmo dia da morte do cinegrafista, o PM teria tentado agredir duas senhoras no Bairro Bacuri, que também fica situado na região de Imperatriz.
Vítima 
Entenda
José de Ribamar Carvalho Filho estava acompanhado dos dois filhos quando foi abordado pelo assassino. Ele ainda correu para os fundos do bar, mas ficou sem saída e levou cinco tiros. Levado para o hospital, o cinegrafista de 48 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital Municipal da cidade.

No velório, realizado no domingo (30), na Capela Mortuária da Igreja Santa Tereza d’Ávila, o pai da vítima, ainda perplexo com o fim trágico do filho, disse que ele não tinha nenhum inimigo. “Não tinha nenhuma rixa e não reclama de nenhuma ameaça e se alguém tinha não tinha declarado pra ele ainda”.

José de Ribamar, que era conhecido como 'Carvalho' no meio da imprensa, era produtor e cinegrafista de um programa policial independente, exibido no canal 21. A violência do crime chocou todos os seus amigos.
Do G1

Curta nossa página Facebook. Ou envie fotos e vídeos através do WhatsApp (98)9113 6262