Colisão entre ônibus e caminhão-tanque no Piauí, deixa o saldo de sete mortos

terça-feira, dezembro 16, 2014
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque e um ônibus causou uma grande explosão e deixou sete mortos e três feridos, na manhã desta segunda-feira (15), no km 53 da BR-316, no município de Monsenhor Gil (63 km de Teresina), no Piauí.

Os três feridos que foram resgatados em estado grave estão internados no Hospital de Urgência de Teresina. Um deles é uma criança, de idade não revelada.
Segundo a empresa Transbrasiliana, o ônibus tinha a bordo sete passageiros e dois motoristas. Já o caminhão teria somente o motorista.
O ônibus saiu de Goiânia neste domingo (14), com destino a Teresina. Anteriormente, a PRF havia informando que o ônibus saiu de Floriano, ao sul do Piauí, mas a informação foi corrigida.
O trabalho de resgate foi minucioso, pois houve grande vazamento de óleo diesel e poderia haver de novos acidentes. Dos sete corpos, três estavam no ônibus, um no caminhão e outros dois na pista.
Segundo análise da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a causa do acidente foi uma ultrapassagem forçada do ônibus, que resultou numa colisão lateral entre os dois veículos.
Deram entrada no HUT, José Carlos Alves de Andrade, com fratura exposta; o motorista do ônibus, Francisco José do Espírito Santo, com queimaduras pelo corpo e uma garota de cinco anos, de nome Vitória, com queimadura no rosto e pés. Estes dois últimos teriam sido sacados do coletivo na colisão.