Lagoa do Cassó, um paraíso que poucos conhecem

sábado, novembro 22, 2014

O Blog do Alexandre Cunha te leva para a Lagoa do Cassó, um paraíso que poucos sabem que existe. E bem Próximo de Chapadinha, embarque nessa viagem. Visualize todo o álbum (AQUI)
Pôr do sol no Cassó 

No último sábado (15), Junto ao grupo de amigos de Chapadinha, que realizaram uma excursão para a lagoa do Cassó, Município de Primeira Cruz, divisão com o Município de Urbano Santo, cerca de 120 km de Chapadinha - MA, podemos desbravar um paraíso que ainda pouco explorado pelo homem e preservado pela natureza; um encanto de lugar.

A primeira etapa da viagem é pela BR 222 e depois pela MA 110 passando pelas cidades de São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos, cerca de 20 km da sede de Urbano Santos, pegamos uma estrada vicinal, cercada de mata nativa e preservada pela natureza, era só o começo da aventura.

Ônibus parou na areia, todos ajudam, um dos melhores momentos da viagem   
O acesso não é tão fácil devido os grandes bancos de areias pelo caminho. Por algumas vezes o carro que nos conduzia atolou; era uma pitada de ânimo no grupo de amigos que não excitava em ajudar com empurrão, todos ajudavam da melhor forma, mas tudo saiu bem e conseguimos sair dos atoleiros, ansiosos para chegar tudo era motivo de alegria entre o grupo.

Por volta da 11 horas da manhã Chegamos ao nosso destino. Uma lagoa de águas, calma, clara e transparente faz com que esquecemos um pouco da vida urbana e do cotidiano, todos que ainda não conheciam se encantaram com o local. Um lugar cercado de matas nativas e onde a natureza, ainda preservada, guarda uma das maiores lagoa do Maranhão.

O difícil acesso e o isolamento da região mantêm a lagoa distante da civilização, com água limpa e sem poluição, área que é preservada pela comunidade do local, que tiram da própria natureza seu sustento. 

Na oportunidade aproveitamos para parabenizar o amigo Salles que completou mais um aniversário, o grupo de amigos parabenizou com uns calorosos Parabéns.
No centro Cantor Riba Show e amigos 
E para a viagem ficar ainda melhor, e o fim de semana mais que especial, o Cantor Chapadinhense Riba Show, deu um show a parti, com um repertório pra lá de animado e atualizado, animou cantando para os visitantes às margens da lagoa.  

Abaixo desfrute de algumas fotos e Click  (AQUI) Para visualizar mais de 130 imagens daquele belíssimo local.




                   Envie fotos ou vídeo para o Blog pelo Facebook, WhatsApp (98) 9113 6262