DENÚNCIA! Moradores denunciam extração "ilegal" de madeira na zona rural de Chapadinha

sexta-feira, outubro 17, 2014
O Blog do Alexandre Cunha recebeu uma grave denúncia sobre um grande desmatamento que está ocorrendo em uma área localizada entre os Povoados Mané Gonsal e Laranjeiras a cerca de 50 km de Chapadinha, zona rural do Município. O desmatamento fica em uma Chapada, entre os assentamentos Laranjeiras.
Foto do  local, madeira cortada ao tronco
Alguns moradores da região procuraram o blog para fazer a denúncia, os mesmos já denunciaram alguns órgãos competentes, mas ainda não obtiveram respostas.

Segundo moradores da região, a área, que esta sendo desmatada é bastante grande, uma “empresa de Coelho Neto” estaria retirando madeiras do local para fazer carvão, trabalhadores sem nem uma identificação trabalham diuturnamente na retirada de material.
A imagem é clara da devastação
A comunidade reclama do impacto ambiental que atinge a região, madeiras de diversas espécies como: bacuri, Piqui entre outras, estão sendo cortadas como podemos  observem nas fotos.


Deixamos aqui registrada a denúncia, que as autoridade competentes tomem providências, que evite um dano maior a natureza.


Os moradores com medo de represálias pediram que o Blog não identificassem os mesmos.

Contato do Blog: WhatsApp  (98)9113622. Facebook fan page Facebook fan page