Mais protesto em Chapadinha! Moradores interditam todas as ruas do Parque Independência

sexta-feira, agosto 29, 2014

Uma raspagem feita pela secretária de obras em algumas ruas do Bairro está causando transtorno e grandes problemas de saúde aos moradores  devido à forte poeira  nas ruas.



Por: Alexandre Cunha
Moradores reclamam do excesso de poeira provocado pela falta de pavimentação nas ruas do Bairro.  A rua agora ficou com essa poeira enorme. “Nesse período que não chove, a poeira invade nossa casa e temos um trabalhão para limpar”, reclamou Fátima Silva, 35 anos, moradora.  

A População interditou todas as entradas do Bairro, veículos estão impossibilitados de trafegar, o bairro é ligado à casa da Prefeita Belezinha e o mesmo bairro do secretário de obras, Aluísio Santos.
Grandes pedras impedem a passagem de veículos 
O blog do Alexandre Cunha foi procurado por diversos moradores do Bairro, os mesmos pedem que a prefeitura tome alguma providência, para amenizar a situação, a comunidade informar que antes das raspagens das ruas não tinha a grande quantidade de Poeira, que existe hoje o caso veio se agravar depois que o  material que foi colocado pela prefeitura.
Portão coberto pela poeira
De acordo com a dona de casa Jéssica a promessa era de que as ruas seriam asfaltadas há dois meses, e até hoje nada!  Somente poeira na cara; disse Jéssica,  em tom de revolta, a dona de casa disse ainda, “Tenho dois  filhos pequenos, eles tem problemas de asmas(Doença que  provoca falta de ar e tosse) e depois disso o problema se agravou, eles tem que tomar remédio direto por conta de poeira; afirma a moradora.
Morador joga água na porta de casa para amenizar a situaçã
De acordo com o Sr. Anísio mecânico e morador da Rua Lucídio Frazão  “A situação está feia de jeito para nós, se não procuramos uma solução vai morrer gente, porque já tem gente no Hospital por conta dessa situação, ta  pior” O  mecânico vê a situação como uma forma de enganar o povo, eles fazem assim para tentar ganhar voto dizendo que vão botar asfalto e quando passar as eleições nada é feito, só nós  que vamos ficar no prejuízo; palavras de Anísio.
Sr. Anisio, morador do bairro 
Para o Aposentado Antonio, a situação era ruim depois dos serviços de péssima qualidade, ficou pior, aqui em casa quando passa o carro temos que fechar porta e janelas se não ninguém aguenta de tanta poeira, se não queriam fazer uma coisa bem feita eles deveriam ter deixando como estava, que tava melhor antes do que agora. O homem em uma maquina um passaram o óleo preto que melou toda a rua, agora o óleo secou e ficamos com a poeira na cara; relatou o Antonio.
A comunidade viu como uma forma de chamar a atenção da gestão pública interditando todas as principais entradas do bairro, com galhos de madeira,pedras e entulho, e por unanimidade só irá liberar  as ruas quando forem asfaltadas ou calçadas segundo moradores.

A prefeitura nos informou que, maquinas já estão na cidade, uma usina de asfalto será instalada, assim que estiver pronta o problema do Bairro será resolvido; Por telefone informou o secretário de comunicação William Fernandes.
                        Mais fotos de ruas interditadas:










Contatos do Blog: WhatsApp (98) 9113 6262, Facebook