Truculência Contra Equipe do Fantástico Escancara Corrupção e Cronelismo em Mata Roma e Anapurus

sexta-feira, julho 18, 2014

Por: Alexandre Pinheiro

Equipe da Globo Teve Câmera Tomada
Uma equipe do Fantástico, da Rede Globo de Televisão baseada em Chapadinha produzia reportagem sobre corrupção nas cidades vizinhas de Mata Roma e Anapurus até que foi atacada por jagunços e teve material roubado.

Um dos alvos da reportagem seria uma empresa que faturou mais de R$ 30 milhões de reais, que teria como escritório um prédio precário e laranjas de gestores da família que manda e desmanda nas duas cidades e tem ramificações em Chapadinha.

O blog tá apurando as circunstancias da ação contra a reportagem da Globo, conversamos com o repórter investigativo Eduardo Faustini  que "nos mais de 20 anos de atividades jamais tinha visto tamanha atentado contra a liberdade de imprensa" declarou. Há notícia de envolvimento de policiais militares que já estariam presos por ordem do Comando Geral da PM que deu todas as garantias aos jornalistas depois do episódio.

O que era uma reportagem sobre nossa trivial corrupção vai ser escancarada como truculência, coronelismo e fé na impunidade. As digitais de familiares do ex-deputado Paulo Neto saltam aos olhos nos esquemas e na intimidação a equipe do Fantástico.
Agora é esperar que os detalhes dos esquemas corruptos e a agravante do atentado contra os jornalistas revelem que tipo de políticos temos no Maranhão, no Baixo Parnaíba e em especial na trempe Anapurus, Mata Roma e Chapadinha.