Quebra-molas implantados pela prefeitura provoca grave acidente e deixa três jovens feridos.

terça-feira, julho 22, 2014

Quatro quebra-molas foram construídos recentemente pela prefeita Belezinha, através da secretária de obras. Dois em frente a Escola Amélia Mendes e outros dois próximo ao Benú Mendes todos estão fora do padrão do código de transito brasileiro e estão colocando em risco a vida das pessoas que por ali trafegam de carro ou moto. As lombadas foram pintadas pouco menos de uma semana com uma tinta de péssima qualidade.

Jovem Rebeca,sofreu um corte na cabeça
Por: Alexandre Cunha
Os quebra-molas implantados na Avenida Raimundo Oliveira, Barro Areal em Chapadinha-MA. Ainda é motivo de surpresa para muitos motoristas e motociclista. Isso por que os quebra-molas não estão sinalizados devidamente como manda o código de trânsito brasileiro.
No início da noite hoje, 22, o jovem Gabriel de 18 anos, acompanhado da namorada Nara Rubia de 17 anos, e sua irmã Rebeca, de 15 anos, sofreram grave acidente ao passar sobre um quebra-mola maus sinalizado, próximo ao Hospital Benú Mendes. Segundo várias testemunhas, o jovem Gabriel que pilotava a moto no momento perdeu o controle do veículo, após passar sobre a lombada. 
Naira "estou viva pelos milagres Deus, quem fez aquilo foi pra gente morre"
Em conversa com o titular do Blog, Gabriel disse que trafegava devagar e que não avistou o quebra-molas por não haver nem uma sinalização que indicasse, além do local estar bastante escuro. “Eu vinha devagar, não avistei o quebra-molas, não tem nada indicando, a cor do quebra molas é a mesma cor do asfalto”, relatou o jovem  que em estado de choque ao receber atendimento no HAPA,  disse ainda, “nós poderíamos estar todos mortos se eu andasse rápido”.
Gabriel com várias escoriações pelo o corpo 
Com a queda Rebeca sofreu um grande corte na cabeça, escoriações por todo o corpo, Nara Rubia ficou com escoriações no ombro direto, braços e pernas. Gabriel foi o menos grave, ele teve algumas escoriações nos braços e pernas.

De acordo com o médico de Plantão Dr. Sávio, as duas adolescentes terão de ficar em observação, Rebeca é que estava mais grave devido o corte na cabeça, ela chorava muito e estava se queixando de muitas dores. Ainda de acordo com o médico nem um dos acidentados correm risco de morte.

Um segundo acidente aconteceu em questão de minutos do primeiro, um homem ao passar sobre o quebra-molas também perdeu o controle da moto e caiu, ele também foi encaminhado ao HAPA com ferimentos leves.

Desde o último sábado(19), quando a prefeitura pintou os quebra-molas com um tinta não adequada e liberou o tráfego Vários vizinhos relataram ao Blog do Alexandre Cunha,  que foram diversos acidentes que vem acontecendo constantemente  principalmente com motociclistas.

Como afirma a aposentada Elisa que presenciou o acidente dos jovens, ela nos contou que os jovens chegaram voar da moto e quase batem em um carro estacionado. ’Nunca tinha visto coisa assim, moro aqui quase 50 anos e depois que construíram essas coisas (quebra-molas) já presenciei de 10 acidentes por noite, os motoqueiros passando e caindo; disse a aposentada.

Outros vizinhos que por medo de represálias por parte de alguém da prefeitura pediram para não serem identificados, mas pedem para que a prefeitura sinalize antes que algo de mais grave venha acontecer, isso é uma grande armadilha, quer vê acidente senta aqui que você vê gente caindo toda hora; relato de vários moradores. 
Elisa na porta de casa, já presenciou vários acidente em uma única noite  
Quatro quebra-molas foram construídos recentemente pela prefeita Belezinha, através da secretária de obras. Dois em frente a Escola Amélia Mendes e outros dois próximo ao Benú Mendes. Todos estão fora do padrão do código de transito brasileiro e estão colocando em risco a vida das pessoas que por ali trafegam de carro ou moto.

O blog esta a disposição da prefeitura ou mesmo da secretária de obras para qualquer esclarecimento. A população não pode pagar com a vida por obra mal executada.  

Mande sua sugestão de matéria. Contatos do Blog: WhatsApp(98)9113 6262 ou no Facebook através da de nossa Fan Page.