Para analista alta rejeição de Lobão Filho indica derrota em primeiro turno

terça-feira, julho 22, 2014


A pesquisa Exata divulgada na semana passada ainda repercute entre a população do estado, que já analisa os candidatos friamente, sem ilusões publicitárias daqueles que tentam enganar a população como o estadista, que o estado precisa e o perfil de quem se apresenta como o nome da mudança.
Edinho Lobão desanimado, em vista a Chapadinha-MA
Além de a pesquisa destacar a vitória do candidato Flávio Dino (PCdoB) com 54% das intenções de votos, o segundo colocado, Lobão Filho, apresenta um índice de rejeição histórico a um candidato que sonhe chegar a segundo turno. Para o professor da USP, jornalista e analista político, Gaudencio Torquato, que acompanha a política há mais de 35 anos, diz que: “Quando vejo um índice em 35%, alerto: beira do buraco!”. Na visão do professor este índice é praticamente impossível ser revertido da mente do eleitorado.
Chapadinha, Edinho Lobão discursa para um  Pequeno grupo de pessoas
Justamente o candidato Lobão Filho, que carrega nomes da velha-política em sua candidatura, como o próprio pai, Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, o senador José Sarney, que este dispensa apresentações, a filha, Roseana Sarney, que contribuiu para o pior governo que o Maranhão já teve. Além disso, o candidato possui uma série de entraves, tanto na justiça, como condenação de operações fraudulentas com a TV Difusora, quanto um contrato com fortes indícios de irregularidade feitos com o governo do Maranhão.

O alto índice de rejeição ao candidato Edinho Lobão não passa, então, de uma coleção de erros, pois o povo maranhense está esgotado, até o limite, de ter que suportar este perfil de político. O povo quer. Mudança e já vem indicando constantemente nas pesquisas qual nome será escolhido para isso.

Do site a república/Edição Alexandre Cunha