Depoimento revelador de casal, desfecho do crime do Professor Marquinhos pode estar perto do fim

terça-feira, julho 15, 2014


A vítima teria mandado a mulher correr e em seguida se abaixou; e que logo em seguida o Romário disse que acreditava que a vítima iria pegar uma arma e neste instante efetuaram o disparo que atingiu o professor.


Por: Alexandre Cunha
Em operação das policias Civil e Militar, prenderam na manhã de hoje (15), na localidade Boa Hora, zona rural de Chapadinha, o casal, Francimar Barbosa da Silva  vulgo "Cimar" e sua esposa Tatiane Borba, moradores da Rua Sabiá, Quadra B 11, Casa 03, no Residencial José de Sousa Almeida. Em Chapadinha -MA.
Casal  na delegacia
Já na delegacia em depoimento concedido ao delegado de plantão Jairon Timbó, os dois relataram que os autores do homicídio teriam sido Romário e Leandro conhecidos do casal, eles estavam na mesma casa, momento que os a força policial chegou.

Além deles haviam ainda mais duas mulheres, como a chegada à casa que é de difícil acesso, e ao perceberem a chegada da polícia, os dois suspeitos de terem praticado o crime conseguiram
fugir rumo ao matagal, ao perceber a aproximação das viaturas. 

De acordo com Francimar, Leandro sempre andava em companhia de Romário e que no início deste mês os dois estiveram em sua residência onde passaram a usar maconha; que, no decorrer da conversar o Romário comentou que, na noite anterior, foi fazer um assalto, na companhia de Leandro onde pretendiam roubar uma moto, que durante o momento da abordagem a vítima (Marquinhos) estava em companhia de uma mulher, a vítima teria mundado a mulher correr e em seguida se abaixou; e que logo em seguida o Romário disse que acreditava que a vítima iria pegar uma arma e neste instante efetuaram o disparo que atingiu o professor, vindo a óbito no local, ainda de acordo com Francimar, Romário não especificou quem efetuou o disparo.
Arma apreendida e drogas
Ele disse ainda que, Leandro confirmou o ocorrido, porém os dois ficaram jogando a culpa pelo disparo um para o outro.
Durante conversa e uso de drogas Leandro e Romário por várias vezes comentaram que praticam assaltos de motos em Chapadinha.
Leandro possui uma tatuagem com seu nome no braço.  
Delegado Jairon Timbó
Ainda de acordo com o Delegado, a arma encontrada na residência  pode ter sido a mesma utilizada no assassinato do professor Marquinhos do “Binde”  o delegado suspeita que a mesma arma pode ter sido usado em mais assalto e roubos de motos em Chapadinha e região.

Na casa foi apreendida uma arma de fabricação caseira, que segundo depoimento de francimar pertence a Romário juntamente com as drogas, (maconha), que os Celulares pertencem aos ocupantes da casa, também foi apreendida uma moto Titan cor cinza, produto de roubo.  
As policias Civil e Militar segue com as investigações afim de capturar os dois, com os depoimentos reveladores do casal, a polícia chega mais perto do fim e desfecho por completo do crime.   

Abaixo, Parte do depoimento de Francimar: