Anapurus e Mata Roma: Oposição e Movimentos Sociais Temem Corte de Energia na Hora do Fantástico

domingo, julho 20, 2014
Depois do fracasso de suposta tentativa de parte do senador José Sarney e do Ministro Edison Lobão (Minas e Energia) de abafar a matéria do Fantástico, vereadores de oposição, adversários do ex-deputado Paulo Neto e movimentos sociais de Anapurus e Mata Roma passaram a temer corte de energia elétrica nas duas cidade no horário de exibição do programa após a confirmação da reportagem sobre esquemas de corrupção e emboscada contra os jornalistas.
Operação Abafa
Blogs de São Luís destacaram que a mídia desfavorável aos aliados de Roseana Sarney e do candidato Edinho Lobão teria tido efeito muito negativo
na opinião pública estadual mesmo antes da divulgação dos fatos pelo Fantástico e especularam uma operação abafa, na tentativa de evitar a matéria em nível nacional. Além do desgaste político o escândalo pode atingir a Secretaria das Cidades do Governo do Estado, que seria responsável pelos convênios destinados para as prefeituras maranhenses e desviados por esquemas parecidos com os de Mata Roma e Anapurus. Matéria do Fantástico pode ser apenas a ponta de um enorme iceberg de corrupção administrativa e eleitoral envolvendo todo o Maranhão.

Corte de Energia
Em contato com o blog a vereadora Fernanda Maria / PSL de Mata Roma lembrou o assalto aos jornalistas do Fantástico como demonstração de que o grupo comandado por Paulo Neto é capaz de qualquer coisa para impedir que a população veja a matéria. “Quem mandou e, segundo suspeitas, até participou do assalto ao Fantástico pode tomar qualquer atitude desesperada para tentar evitar que o povo de Mata Roma e Anapurus veja a reportagem, por isso não me espantaria um corte de energia justamente na noite deste domingo”, disse a vereadora Fernanda. 

Medo: Telão e Carro de Som
Tanto em Mata Roma quanto em Anapurus movimentos sociais chegaram a articular a exibição do programa Fantástico por meio de telão e carro de com, mas temendo represálias resolveram acompanhar a matéria em ambiente fechado.

Outro Lado
Desde sexta-feira este blog tenta, sem sucesso, contato com o ex-deputado Paulo Neto por meio de telefone celular que se mantém desligado.

Via Blog Alexandre Pinheiro/edição Alexandre Cunha