Sem Coligação: Solidariedade Decide Lançar Chapa “Puro Sangue” Para Deputado Estadual

sábado, maio 17, 2014
Postado por Alexandre Cunha
Via Alexandre Pinheiro
Levi Pontes e Simplício Araújo Lideranças do Solidariedade
Em reunião realizada na última quinta-feira, dia 15, em São Luis, o Partido Solidariedade, analisou o quadro político no estado e decidiu lançar chapa própria para a disputa de deputado estadual.
Com 26 nomes definidos como candidatos a deputado estadual com expectativa de eleger entre 2 a 4 deputados,  o partido do médico Levi Pontes, que também
disputa uma vaga na Assembleia, optou por lançar chapa própria e rejeitar coligações.
Seguindo o exemplo do PTC, do prefeito de São Luis, Edivaldo Júnior, partido do campo da oposição que foi o primeiro a sinalizar lançamento de chapa completa do partido, a direção do Solidariedade definiu lançar chapa “puro sangue”.

Ouvido por nossa reportagem Levi Pontes disse que a definição da chapa própria é estratégia para garantir eleição de deputados do partido e para formação de uma bancada na Assembleia, mas declarou que o SDD sempre coloca a unidade das oposições em primeiro lugar. “Uma chapa só com candidatos do Solidariedade garante a eleição de pelo menos 4 companheiros e nosso nome surge bem colocado neste cenário, porém, mais importante que ter deputados é eleger nosso governador Flávio Dino para mudar a realidade do Maranhão, e isso nos coloca sempre abertos ao diálogo em favor da união das oposições”, declarou Levi Pontes.