Motor de Chafariz é retirado há meses, provoca Falta de água e prejudica Moradores do Bairro Terras Duras

segunda-feira, maio 26, 2014
Moradores das Terras Duras, um dos maiores bairros do município de Chapadinha, pedem uma solução de imediato para a falta de água na localidade. O motivo é que, um chafariz, Localizado  na Rua Maria Idenir,  responsável pelo fornecimento de água em uma região do Bairro, está quebrado há vários meses. Os moradores estão tendo que pegar água em poços cacimbões ou buscarem em outros chafarizes. 
Local onde ficava o motor 
O blog do Alexandre Cunha, solucionado pela comunidade, esteve no local e conversamos com alguns moradores e fomos informados de que, um caminhão pipa  está fazendo o abastecimento de água, mas não é todo dia e ainda de acordo com a comunidade o carro pipa chega a passar mais de cinco dias sem abastecer, estão se valendo de alguns poços cacimbões que existe na casa de alguns vizinhos ou mesmo tendo que buscar água em outros Chafarizes.
Chafariz em total abandono

O chafariz demonstra total abandono podemos observar na imagem muito mato ao redor e falta de limpeza, ainda de acordo com moradores o motor do Chafariz foi retirado para concerto logo depois do carnaval e até o momento não retornou ou foi substituído por outro.

A situação é piora nos fins de semana quando o caminhão não faz o abastecimento, prejudicando ainda mais os moradores. A rotina da família da moradora Raimunda  de Abreu precisou ser totalmente alterada. Atividades como tomar banho, lavar roupa e limpar a cozinha precisam ser feitas sempre de manhã. "Tem que correr, temos que adivinhar o dia certo para lavar a roupa. Às vezes está com roupa lavando e a água acaba, daí temos que esperar até o dia seguinte para terminar", disse a dona de casa.