Casal é preso em Chapadinha repassando cédulas falsas na cidade

terça-feira, abril 29, 2014
Numa ação rápida, policiais civis e militares  de Chapadinha, prenderam em flagrante  na manhã desta  terça-feira (29) um casal de estelionatários  que estavam  trocando cédulas de 20 reais nos comércios da cidade.
Diego Leno Pires, 27 anos e Ana Maria Fontenele da
 Paz,  foram interceptados quando estavam numa rua próximo  a delegacia. Com os estelionatários os policiais apreenderam R$ 1.080,00 (Mil e oitenta Reais) em notas de vinte reais falsas. 
No  interior do veículo com placa de São Luis, foram encontrados diversos produtos  que foram comprados com o dinheiro falso. Para tentar enganar os policiais,  Ana Maria  ainda  jogou  50   cédulas  falsas no vaso sanitário, mas foi  contida por uma policial feminina que fez as revista na estelionatária , todas as  cédulas foram recolhidas.
O golpe  até então tinha rendido para  Diego e Ana  cerca  de  R$ 1.255,00 (Mil e Duzentos e Cinqüenta e Cinco  Reais)   em notas verdadeiras que segundo o  delegado Jairon Timbó foram  repassados por comerciantes  vítimas do casal   após efetuarem  diversas compras.

Em janeiro de 2013 Ana Maria Fontenele da Paz foi presa em São Luis  por investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) suspeita de  venda de  crack. Leia Mais Aqui

O delegado Timbó  enquadrou o casal no Art. 289 paragrafo primeiro -  colocar em circulação moeda falsa. 
(Por CN1/Luiz Carlos Jr.)