Residencial Esplanada

Residencial Esplanada

sábado, 31 de agosto de 2013

Homem é degolado no Areal; Homicida é linchado após cometer crime

Josevaldo teve o pescoço degolado e ficou com as vísceras expostas

Josivaldo Soares Simões 
Por: Alexandre Cunha
Um O lavrador Josevaldo Soares Simões , de 33 anos de idade, foi brutalmente assassinado  por volta das 20h40 deste sábado, no Bairro Cohab/Areal, em Chapadinha, por um homem  identificado como Raimundo Nonato, mas que está em estado grave no Hapa, após ser linchado por populares.
Josevaldo  teve o pescoço degolado e um profundo corte na barriga, deixando as vísceras de fora. Raimundo Nonato, recebeu várias pancadas na cabeça e teve traumatismo craniano,  de acordo com o enfermeiro Reginaldo, ele será encaminhado para São Luís.

Raimundo Nonato, no HAPA

Ninguém soube informar a motivação do crime. Segundo o cabo PM Jeremias, testemunhas disseram que viram os dois passando abraçados em um local claro de uma rua, mas quando chegaram no trecho escuro, viram uma confusão entre os dois. Populares correram para o local, mas quando chegaram já viram o corpo de Josevaldo  no chão e o outro homem saiu correndo.
Josevaldo, 33 anos, teve o pescoço dego 
Ainda de Acordo com uma irmã de Josevaldo, os dois eram amigos e costumavam  jogar baralho juntos, ela não soube o que aconteceu para que cometense tal brutalidade.
A policia está investigando o caso.  
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook


Homem é assassinado no Bairro Areal

Por: Alexandre Cunha
Discussão entre dois homens  acaba em morte no Bairro areal, de acordo com as primeiras informações, os dois homens estavam bebendo e acabaram em uma discussão, que resultou na morte de um dos envolvidos.

O outro homem também  saiu ferido e esta neste momento no hapa, e o corpo da vítima fatal no necrotério do referido hospital, estamos apurando mais informações, aguarde...   

Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

Chapadinha: Jovem é alvejado com tiro de espingarda na porta de casa, no Bairro Liberdade

crime aconteceu na noite deste sábado(31), por volta das 19:00hs

Por: Alexandre Cunha
estudante  Eno  Conceição  Martins, de 18 anos , foi alvejado com um tiro de espingarda, na porta de  casa, no Bairro Liberdade, (invasão do Binde), em Chapadinha-MA
 
No circulo acima, a boca doe estudante, ainda com o carroço de chumbo alojado 
Segundo  a mãe do estudante, dois homens em uma moto  Honda Fan de cor preta e usando capacete, chegaram em frente a residência do adolescente que estava em pé na porta de casa, ao lado de sua mãe, um dos ocupantes da moto sacou uma espingarda e efetuou um disparo, atingindo o abdômen e a boca do da vítima.  


Após a ação os dois homens tomaram rumo ignorado,  o estudante foi socorrido por um vizinho e levado ao Hapa, ele está com os caroços de chumbo alojado no corpo, de acordo  com funcionários do Hospital, seu estado de Saúde inspira cuidados, ele será transferido ainda hoje para São Luís.
Mãe do adolescente 
 A mãe do adolescente comunicou o fato a polícia, mas até o fechamento da matéria, ainda não tem pistas dos suspeitos.

Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

Brejo-MA: sem terem atendimento digno alguns moradores destroem Posto de Saúde

Na cidade de Brejo um fato inusitado aconteceu na tarde de ontem, 29, na zona rural, um posto de saúde que não estava funcionando, sem médico, odontólogo e outros atendimentos básicos, os moradores revoltados destruíram a unidade Básica de saúde e atearam fogo nos equipamentos.
A Cidade de Brejo já recebeu mais de 2 milhões só na saúde, na gestão do Prefeito Omar, além da Unidade Básica que foi fechada para o atendimento do povo, ele fechou também o hospital que atendia a população, colocando no antigo prédio da Clínica Santa Alice, que segundo populares o prédio estaria alugado por um alto preço, usando o dinheiro da saúde, sendo que tinha um hospital público para isso.
As informações que chegaram ao blog é que a Secretária de Saúde Líliam Caldas, já estaria viabilizando a reativação do hospital onde viria voltar a funcionar e ajudar na saúde do povo de Brejo, vamos aguardar, saúde é vida.
Veja a imagem do antigo hospital abandonado pela gestão do prefeito, Dr. Omar.
postoss333
Segundo informa o Blog CN1, Testemunhas disseram, que a unidade foi destruídas por vândalos, que  teriam festejado com foguetes,  a  destruição do prédio público.
A Agente de Saúde Maria Hildnê, disse ao blog CN1, que o fogo destruiu uma balança  médica, 02 mesas, 01 maca, 08 cadeiras e  01 armário, além de receituários médicos e fichários.
A funcionária da secretaria municipal de saúde,  conseguiu salvar ainda  dois lençóis e  algumas fichas de pacientes.
O Procurador Geral do Município, Dr. Josyfrank  compareceu a delegacia de polícia, para formalizar a ocorrência de depredação de   patrimônio público, que segundo o advogado é crime, dano qualificado.  Além de multa, os culpados estão sujeitos de três  meses,  há três anos  de prisão pela prática.
Ninguém sabe quem destruiu o Posto de Saúde, mas há suspeitas do envolvimento de um representante do legislativo municipal e um presidente de partido.
Caso aconteceu no Povoado Criulis, em Brejo. Além de destruir o prédio público, vândalos atearam fogo nos equipamentos do Posto de Saúde.
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

Urgente - Homem é morto a tiros em Anapurus

A população de Anapurus acordou com uma triste noticia na manhã deste sábado, o açougueiro  conhecido por "Chico dió" que trabalha em uma das Casas de Carne Gaúcho da cidade, foi morto a tiros ao lado do seu ambiente te trabalho.


Segundo informações, o fato ocorreu por volta dás 4:30hs, onde um rapaz ainda não identificado teria xingado o magarefe varias vezes sem motivo algum. Chico indignado teria reagido. O rapaz saiu dizendo que voltaria para "te pagar". Pessoas que estavam
na hora ainda avisaram ao assogueiro para ele ir embora pois ele poderia voltar e trazer problema. Minutos depois o rapaz chegou e o matou com um tiro no peito.

O autor do crime fugiu, e a policia já está fazendo as buscas.

Fonte: Blog do Ravel Reis Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Quatro bandidos que assaltaram agências em Afonso Cunha já estão presos

O Banco Bradesco do município de Afonso Cunha (MA), foi alvo de ação audaciosa de uma quadrilha de assaltantes na madrugada desta quinta-feira (29). Sete homens fortemente armados aterrorizaram o pacífico município do Leste Maranhense.
Além de explodiram os caixas eletrônicos da agência bancária, eles também destruíram a agência dos Correios. Durante a ação , os assaltantes se utilizaram de ferramentas pesadas, como um macaco hidráulico, duas alavancas, um, pé-de-cabra e bananas de dinamite
Os bandidos apreenderam fuga em três veículos, dolis Pálios, um branco e outro prata e uma Saveiro de cor azul. Ao saírem da cidade os indivíduos efetuaram disparos de pistola calibre 380 nos pneus e lataria da viatura do Destacamento Militar, e ainda atearam fogo no Palio branco que eles utilizavam.

Logo que foi acionado, o 2º BPM montou uma megaoperação que contou inclusive com o helicóptero do GTA. Várias viaturas foram deslocadas para Afonso Cunha. A polícia montou campana em locais estratégicos e por volta das 14h conseguiu prender dos integrantes da quadrilha. Eles foram identificados por Lucas Rafael Bezerra Brito, 22 anos e Geniel de Morais Vieira, 24 anos, ambos oriundos de Teresina (PI).
Com a dupla presa, foram encontradas as armas utilizadas no assalto, sendo uma pistola calibre 380, com três cartuchos, um revólver calibre 38, com sete cartuchos e um revólver calibre 32 com dois cartuchos, de 6 celulares, 2 carteiras, chips, 2 alavancas, macaco hidráulico. Além de dois carros. O Savero com placa de Batalha-PI e um Pálio de Bacabal- MA..
Dando continuidade às diligências, por volta das 22h, de quinta-feira (29), o Serviço de Inteligência do 2º BPM e Força Tática prenderam mais dois envolvidos no roubo ao Bradesco e Correios de Afonso Cunha.
Os suspeitos identificados como Carlos Alexandre da Conceição Silva, vulgo “Carrapato”, de 19 anos, e Leonardo Gonçalves da Silva, de 21 anos, ambos de Teresina (PI), foram presos no povoado Brejinho, localizado a 26km do município de Caxias.
Com os conduzidos os PMs encontraram uma pistola calibre 380, e a quantia de R$ 800,00 em espécie.
A polícia já sabe o nome dos demais integrantes é mantém os trabalhos de buscas para localizar o resto do bando. Os quatros assaltantes, os veículos, armas e demais objetos apreendidos foram apresentados no 1º DP para as providências legais.




Do Portal Coelho Neto

Presos dois suspeitos de assaltar agências em Afonso Cunha

AFONSO CUNHA - Foram presos dois suspeitos de envolvimento em assaltos a agência bancária e dos Correios município de Afonso Cunha, fato ocorrido na madrugada desta quinta-feira (29). Lucas Rafael Bezerra Brito, 22 anos, e Geniel de Morais Vieira, 24, os dois de Teresina (PI), integravam uma quadrilha composta por sete homens suspeitos de cometer o crime. Durante a ação, a quadrilha alvejou a viatura policial estacionada na entrada da cidade.
Com a dupla foram apreendidos dois veículos, sendo uma pick up e um Pálio, além de três revólveres, sendo uma pistola calibre 380 com três cartuchos; um calibre 38 com sete cartuchos; e ainda um calibre 32 com dois cartuchos. Foram apreendidas, ainda, duas alavancas, um pé de cabra e um macaco hidráulico, utilizados no arrombamento dos estabelecimentos.
A polícia descobriu, também, que o Pálio, incendiado por volta das 22h da última quarta-feira (28), na zona rural de Coelho Neto, pertencia ao bando. Os valores subtraídos pela quadrilha não foram informados pelas gerências dos estabelecimentos.
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Acidente com três carros mata uma pessoa e deixa outras quatro feridas na BR-343

Um grave acidente envolvendo três veículos terminou com a morte de uma pessoa e outras quatro feridas.

Blog do Alexandre Cunha
Fonte: Chamada geral 
O engavetamento aconteceu no quilômetro 275 da BR-343, na altura da comunidade Água Branca, município de Campo Maior. 
O trânsito no local estava muito lento e a Polícia Rodoviária Federal está no local para organizar o tráfego.
Envolveram-se no acidente uma Hilux da empresa Lazer, que presta serviços para a Eletrobrás. O motorista da caminhonete, que não foi ainda identificado, morreu no local e ficou preso às ferragens

Os dois outros carros envolvidos são um caminhão munck, que também presta serviços para a Eletrobrás, e um Corola que está a serviço do Exército Brasileiro.
Segundo o policial rodoviário Aguinel, o acidente aconteceu porque a Hilux, que vinha no sentido Teresina-Campo Maior, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão. O corola do Exército vinha logo atrás da Hilux e bateu em sua traseira, saindo da pista.
Ficaram feridos na colisão os servidores da Eletrobrás Eliseu Isaias de Araújo, (motorista do munck) e Francisco Pilar de Araújo (passageiro da Hilux) e ainda o tenente Pimentel e o sargento Fernandes, que trafegavam de Teresina para Fortaleza, no Ceará.
Eliseu Isaias motorista do munck
Todos os feridos foram levados pelo SAMU para o Hospital Regional de Campo Maior, mas os dois funcionários da Eletrobrás tiveram que ser transferidos para o Prontomed, em Teresina, devido ao estado de saúde deles, que é muito grave.

O oficial e o sargento do Exército sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridos ainda no Hospital Regional de Campo Maior.

Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

Assalto em Afonso Cunha: Veículo incendiado, reféns liberados

Blog do Alexandre Cunha
Foi encontrado um veículo Pálio incendiado, de placa NNC 5637-Caxias-MA, na localidade Quatis, há 18 km de Coelho Neto/MA, usado pelo bando que explodiram Agência bancária do Banco Bradesco nesta madrugada de quinta-feira, 29, às 2h05min, em Afonso Cunha.

carro usado na fuga/em seguida incendiado 
A agência foi invadida por homens fortemente armados em dois veículos. Segundo populares, a ação criminosa durou cerca de 20 minutos.
De acordo com a corporação, no momento em que parte do grupo estourava o caixa eletrônico da unidade financeira, outra teria se deslocado até a delegacia, onde efetuaram vários disparos.


Na ação foram levados  dois vigilantes como  reféns e em seguida liberados. 
A quadrilha, também arrombou Agencia dos Correios, Casa Lotérica, disparou 18 tiros contra uma viatura da Polícia Militar.

 Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook



Acidente na MA 230 próximo ao Bar do Bujão

O Carro perdeu o controle depois que uma carreta teria invadido a sua faixa, sem outra opção, o condutor tirou o carro da pista para evitar a colisão. 


Blog do Alexandre Cunha
Por Ravel Reis
Na tarde de ontem quarta-feira 28, por volta dás 15:00hs um carro modelo Fiesta de cor prata e placa NHC 1552 de Vargem Grande, saiu da pista em alta velocidade depois de perder o controle ao desviar de uma carreta que teria invadido a sua mão no sentido Chapadinha.

 Por sorte o veículo não virou, evitando assim um acidente mais grave. No carro apenas o motorista e sua esposa ambos não identificados estavam abordo.
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

Chapadinhense é preso em São Luis, suspeito de fazer parte de quadrilha de roubos a ônibus

Blog do Alexandre Cunha
Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM
Na manhã desta quinta-feira (29), policiais militares do 11º Distrito prenderam seis pessoas envolvidas em assaltos a ônibus na capital maranhense. Todos eles foram presos no Recanto Verde, no bairro da Vila Itamar, e seriam chefiados por Maria Raimunda Cardoso, de 42 anos, que está entre os presos.
Objetos, entre armas e celulares, apreendidos com os bandidos/ Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM
A ação policial foi realizada após a denúncia de moradores da Vila Itamar e das proximidades, que estavam indignados com a ação dos criminosos. Foram presos, durante a ação, além da Maria Raimunda: Ronaldo Ferreira da Silva, de 34 anos; Marcos Vitor Ferreira Gomes, de 24 anos, natural de Codó; Fernando da Conceição, de 30 anos; Gelson Júnior Soares, de 34 anos; e Orlando de Jesus Sodré, de 39 anos, natural de Chapadinha. Com eles, foram apreendidos quatro revolveres, 32 munições, celulares, entre outros objetos.
De acordo com um policial militar ao repórter Domingos Ribeiro, dois grupos estão sendo procurados pela polícia, sendo um comandado por um homem identificado como "Papão" e o comandado pela Maria Raimunda, que foi preso. Ainda, de acordo com o policial, são várias as denúncias ao grupo de Maria Raimunda. "Conseguimos levantar algumas denúncias sobre o tráfico de drogas. Mas, além do trafico, ela estaria alugando armas para assalto a ônibus. Fizemos o levantamento e conseguimos efetuar a prisão desses elementos, sendo cinco em uma casa e outro em uma residência", afirmou. Ele disse, também, que foi apreendida uma arma que pertence a uma empresa de segurança da capital.
Ainda, de acordo com outro policial, os criminosos presos nesta ação deverão ser reconhecidos de assaltos cometidos na capital. "Vamos tentar tirar esses elementos de circulação", disse o policial, se referindo aos demais criminosos que cometem o mesmo crime.
/Fonte: Imirante
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

Mulher pode ficar cega após sofrer lesão com jato de sêmen do marido

Blog do Alexandre Cunha
Fonte: R7
A carioca Eliana Mara, de 31 anos, passou por uma cirurgia delicada no globo ocular esquerdo. A causa foi uma lesão ocorrida após o impacto do jato de sêmen liberado pelo marido, o analista de sistemas Maurício Almeida, de 35 anos. 
Após o atendimento de emergência no pronto-socorro do hospital Albert Shweitze, no último domingo (25), Mara foi encaminhada para o hospital Souza Aguiar. Ela passou por nova avaliação oftalmológica e retornou ao Albert no dia seguinte. 
Na última segunda-feira (26) ela foi submetida à cirurgia, mas ainda corre o risco de perder a visão. A paciente afirmou não ter havido anormalidade no ato sexual. Os médicos acreditam que a força emitida pelo líquido seminal seja a causadora do incidente. 
“O contato com os olhos não causa cegueira porque o sêmen é basicamente composto de açucares e proteínas, a não ser que o homem esteja infectado com alguma doença sexualmente transmissível”, informou o oftalmologista responsável pela cirurgia, Dr. Ermínio Cruz.
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

Parque Aquático Torre do Sol, estará realizando nesse Domingo dia 1º, o lançamento de dois novos brinquedos

Blog: Alexandre Cunha

O Parque Aquático Torre do Sol, em parceria com a Polo Empreendimentos, estará lançando neste domingo dia 01 de setembro duas super  novidades:
O SURF HILL, um super  
 Tomboágua


 com 50 metros de pista molhada e a ILHA DO PIRATA, uma linda área com piscina , cascata e cabanas rústicas...
Venha conhecer os novos brinquedos e aproveite para curtir Cecília Barros e Assis Tecladista.

É neste DOMINGO, dia 1º de Setembro, no PARQUE AQUÁTICO TORRE DO SOL, a melhor área de lazer de Chapadinha e região, trazendo um projeto inovador com segurança e qualidade para você e sua família.
Procure nossos vendedores credenciados e adquira já seu passaporte.

Informações pelos fones: (98) 3471-1525 e 9157-0606, agende uma visita.

PARQUE AQUÁTICO TORRE DO SOL, a melhor área de lazer de Chapadinha e região.
Ligue, agende uma visita para um dia de lazer e conheça nossas instalações.

Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook


Bandidos assaltam Banco Bradesco, casa lotérica, agência dos correios e metralham viatura da polícia em Afonso Cunha/MA

Por: Alexandre Cunha
Informações: Portal Afonso Cunha
Agência bancária do Banco Bradesco foi alvo de bandidos, nesta madrugada de quinta-feira, 29, às 2h05min, em Afonso Cunha, cerca de  50 km de Chapadinha.

A agência foi invadida por homens fortemente armados em dois veículos. Segundo populares, a ação criminosa durou cerca de 20 minutos.

De acordo com a corporação, no momento em que parte do grupo estourava o caixa eletrônico da unidade financeira, outra teria se deslocado até a delegacia, onde realizaram vários disparos.


Os bandidos seguiram para a casa loteria e levaram tudo, em seguida foram até a agência dos correios e arrombaram o cofre.

No momento do vandalismo, os bandidos dispararam tiros nas Paredes da delegacia e uma viatura do destacamento foram atingidas pelos disparos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Após explodir o caixa eletrônico, arrombar os correios e a casa lotérica, os bandidos fugiram, em rumo ignorado.


Até o momento não há informações de quantos homens faziam parte e a quantia de dinheiro levada.
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook


Acidente deixa duas pessoas mortas em Bacabeira.

Um acidente no Km 52 da BR 135 na cidade de Bacabeira deixou duas pessoas mortas no início da tarde. Segundo informações de populares, uma moto Honda Bross de placa NXC 9789 invadiu a pista e colidiu com uma Ford Ranger de placa OJA 4851.

Os Jovens, Paulo Henrique de Miranda Silva de vinte e sete anos e José Albino Reis dos Santos de vinte anos, morreram no local do acidente. Testemunhas informaram, que, os jovens estavam comemorando em um bar, a seleção para uma empresa que atua nas proximidades. Ao sair do bar, entraram na BR e foram atingidos pela pickup. O motorista da Ranger, José Ferreira Vieira passou mal ao perceber o que havia acontecido e foi levado a um hospital de São Luís.


Os corpos foram levados ao IML em São Luís.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Jovem desaparecida de Anapurus, é encontrada em Chapadinha.

Blog do Alexandre Cunha
Fonte: Blog Foguinho

A jovem M.L.C, 17 anos, moradora da cidade de Anapurus, que estava desaparecida desde a ultima sexta-feira (23), onde mesma teria saído de casa dizendo que ia para a Escola Cabral Marques.
Após 4 dias desaparecida, a jovem na manhã desta terça-feira, 27, foi deixada por um amigo no box da Polícia Militar no Centro de Chapadinha, em seguida a garota foi levada para a delegacia prestar depoimento para o delegado.
A menina disse que saiu para Chapadinha, para casa de um amigo onde ficou todos esses dias.
A jovem apresentava marcas vermelhas no pescoço e  sinais de maus tratos.
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook

Vídeo mostra briga de alunas em frente à escola Dr. Paulo Ramos, Chapadinha-MA

Alunos de escolas públicas estão mais expostos à violência do que os de escolas particulares.

Foto: Reprodução, Visualize o vídeo logo abaixo:
Por: Alexandre cunha
Em Chapadinha não é diferente de muitas cidades do Brasil, são constantes os números de casos de violência registrados em frentes de escolas públicas, a exemplo mostra o vídeo abaixo, onde  duas adolescentes trocam porradas na praça São Raimundo,em frente à Escola Dr. Paulo Ramos.

Segundo informações repassadas ao blog do Alexandre Cunha, as duas adolescentes de aproximadamente 16 anos, são alunas da referida escola, e ao s airem da sala de aula começaram uma discussão  no meio da praça, que resultou em tapas e murros, entre as duas estudantes.

No vídeo podemos observar alguns dos alunos tentando impedir a briga, enquanto outros incentivam mais violência!  
O Blog mostrar o vídeo, mas as identidades das alunas não são reveladas,  por elas serem  menores de idade.

O fato aconteceu cerca de duas semanas atrás.
Esperamos que tanto a direção da escola quanto os pais das adolescentes tomem medidas cabíveis para que fatos lamentáveis com este não volte  acontecer.
Estamos ainda a disposição da escola pra qualquer esclarecimento sobre o fato.  
   Vídeo 
A PEDIDO DE FAMILIARES O VÍDEO FOI REMOVIDO DESTA MATÉRIA   
                        

Pesquisa (IBGE)
Alunos de escolas públicas estão mais expostos à violência do que os de escolas particulares.  A constatação é da  Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento mostra que adolescentes da rede pública presenciaram mais brigas com armas e sofreram mais agressões.
O envolvimento em confronto com arma de fogo foi testemunhado por 6,7% dos cerca de 110 mil estudantes ouvidos nas escolas públicas e por 4,9% dos de escolas privadas, 30 dia antes da entrevista. Já o confronto com arma branca foi declarado por 7,6% da rede pública e por 6,2% da privada. Os meninos acabam vivenciando mais episódios de brigas do que as meninas.
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook