Nasce em Chapadinha, bebê hermafrodita (com dois sexos)

terça-feira, dezembro 24, 2013
O Segundo informações do blog do William, na  tarde desta terça, 24 de dezembro de 2013, nasceu no HAPA,  na Cidade de Chapadinha-MA, uma criança hermafrodita, ou seja, com dois sexos.
Estes casos são raros em todo o mundo. Uma cirurgia pode ser feita para a correção da má formação congênita.
Saiba mais sobre o assunto:

Quando um bebê nasce com os dois sexos
Marilandes Braga

Intersexo ou hemafrodita é quando um bebe nasce com os dois sexos. Quase sempre um pênis bem pequeno e mal formado e um pouco a baixo uma vulva com um pequeno canal vaginal. Apresenta genitália de aspecto ambíguo.
É conhecido como uma má formação congênita. Geralmente um dos órgãos sexuais não é totalmente formado e tem apenas uma estrutura rudimentar.
Os casos intersexuais, que caracterizam as pessoas hermafroditas são raros e precisam ser vistos com atenção.
É da competência de médico fazer a cirurgia de correção dá má formação. O objetivo inicial da cirurgia é permitir que a criança esteja de acordo com o sexo e gênero designados e, também, permitir aos pais um beneficio psicológico. Mas acima do benefício psicológico dos pais é preciso pensar no da criança. A impossibilidade de saber de imediato o sexo do filho angustia muito os pais.
Pessoas que nascem com intersexo (indefinição do sexo tanto pela análise da genitália quanto pelo exame genético e hormonal causa angustia em toda família, sem ter nenhuma culpa.

Intersexualidade, é uma condição e não uma orientação sexual. Portanto, as pessoas que se autodenominam intersexuais podem se identificar como homossexuais, heterossexuais, bissexuais ou assexuais. Enquanto condição de nascença pode sofrer alteração com intervenção cirúrgica.
O problema é que alguns deles, ao tornarem-se adultos, rejeitam o sexo que foi estabelecido pelo através da cirurgia. São mulheres que, interiormente, são homens, ou vice-versa.
As pessoas intersexuais, nascidas com uma VSD (variação de desenvolvimento sexual), O intersexo resulta de uma diferenciação imperfeita ou incompleta dos órgãos sexuais. Quando o feto é masculino, ocorrerá uma masculinização deficiente, enquanto no feto feminino ocorrerá uma masculinização que não deveria ocorrer.
Fala-se de hermafroditismo verdadeiro quando uma pessoa produz tecidos ovariano e testicular, independente das características da genitália. Já no pseudohermafroditismo, as gônadas e a genitália presentes em uma pessoa são discordantes entre si. Intersexualidade é um termo utilizado para designar pessoas nascidas com com características de ambos os gêneros.
Cabe a Psicologia do Desenvolvimento estudar o fenômeno da intersexualidade, com o objetivo de orientar e apoiar a família na aceitação da criança que nasce hermafrodita, evitando maiores sofrimento.