Belezinha Desiste de Processo Que Movia Contra Magno e Danúbia

quarta-feira, dezembro 04, 2013
Em mais um lance surpreendente da política de Chapadinha, uma fonte ligada ao judiciário revela ao blog que a prefeita Belezinha desistiu, na tarde desta terça-feira de duas ações que movia contra Magno e Danúbia na justiça eleitoral.
Magno, Danúbia e Belezinha Juntos em Brejo 
Os dois processos trataram de abuso de poder econômico e político contra o deputado Magno Bacelar e Danúbia Carneiro. Por meio de seus advogados Belezinha argumentava que Magno teria usado a estrutura do município para fazer campanha, tendo diversas fotos anexadas que provariam o uso da máquina pública em campanha eleitoral com permissão da então prefeita Danúbia. No segundo processo a acusação era a utilização do programa federal Garantia Safra para fins eleitoreiros.
Ambos os processos teriam audiência nesta quarta-feira (04/12) que foram canceladas porque os advogados de Belezinha formalizaram a desistência das ações ainda na tarde de ontem.
Com desistência das ações de abuso de poder a ex-prefeita Danúbia que poderia ficar 8 anos inelegível pode manter seu plano de sair candidata a deputada estadual em 2014 sem qualquer embaraço.    
A decisão da prefeita de retirar os processos que ameaçavam prolongar inelegibilidade de Magno e mantém a possibilidade de Danúbia disputar as eleições confronta com o gesto de Belezinha manter processo seu padrinho político Isaías Fortes e volta a gerar suspeita de um grande acordo político entre os antigos adversários Magno, Danúbia e a atual prefeita.    
Postado por: Alexandre Cunha
Extraído do Blog Alexandre Pinheiro