Vargem Grande: Justiça começa julgar o caso do Incêndio da Rádio e TV Líder

quarta-feira, agosto 14, 2013

Iniciou ontem (13) no fórum de Vargem Grande o julgamento do incêndio da Rádio e TV Líder, este crime que repercutiu nacionalmente aconteceu em 2011.

Tony Black - Réu Confesso
O crime segundo o pedreiro Antonio Francisco Martins “Tony Black” foi encomendado pelo Vereador Abdias Cidrão e executado pelo pedreiro que confessou a autoria do crime e apontou ainda a participação de Marcelo de Souza Matias, Isnaldo Cardoso e Francisco Xavier (Chapéuzinho).

Abdias Cidrão (Presidente da Câmara) acusado de ser o mandante do crime 

Marcelo - Preso de Justiça por um homicídio em Chapadinha
Cardoso da Pizzaria
Chapeuzinho
Ontem (13) foram ouvidos os depoimentos dos acusados, das testemunhas de defesa e acusação e a falta de algumas testemunhas tanto de acusação como de defesa retardará a decisão do caso, pois foi designada outra audiência para o mês de outubro para ouvir os faltosos.   

Vale aqui lembrar, que a polícia civil concluiu o inquérito no dia 03 de janeiro de 2012 e considerou provado o delito, determinadas as circunstâncias e os meios utilizados e, ainda, individualizadas as condutas de cada um dos indiciados.

De acordo com o Delegado da época Odilardo Muniz, Abdias Cidrão e os outros acusados estavam incursos nos artigos 250 e 288 do Código Penal, portanto tinham que responder pelos crimes de incêndio e formação de quadrilha ou bando, mas o MP de Vargem Grande por sua vez ofereceu denuncia contra os acusados somente por crime de incêndio.
Vereador Toninho Abreu
O Vereador Toninho Abreu que é um dos proprietários da Rádio e TV Líder falou estar muito confiante em relação à decisão que será tomada pela justiça. Ele disse que os indícios que incriminam os acusados são grandes, portanto dificilmente a Justiça cometerá o equívoco de não seguir a mesma linha do inquérito da Polícia Civil e a denuncia do MP. 
Fonte: Blog Observatório Político
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook