Tragédia em Buriti: quatro pessoas mortas e dois feridos em grave acidente na MA-034

segunda-feira, agosto 12, 2013
Fonte: Correio Buritiense   
Imagem ilustrativa 
A noite do último sábado (10) em Buriti-MA, foi marcada por duas tragédias ocorridas em trechos distintos da MA-034 que liga os municípios de Buriti e Duque Bacelar: foram dois graves acidentes envolvendo motocicletas que deixaram, ao menos, quatro mortes fatais.
Segundo relato de testemunhas do local, por volta das 18h30, no trecho da MA-34, no povoado Saquinho (Buriti-MA), um motoqueiro, identificado apenas como Alberto, aparentando 40 anos, sem capacete, invadiu a faixa preferencial de um fiat uno vermelho, colidindo fortemente com o automóvel. Com o impacto, o piloto da moto teve a perna, praticamente, decepada e morreu na hora.
Com medo da reação de familiares da vítima, os ocupantes  do fiat, que não são moradores da cidade, abandonou o local do acidente e se dirigiu à delegacia de Buriti para registrar o ocorrido.

 A polícia foi ao local para averiguação da ocorrência.
O segundo acidente ocorreu por volta da meia noite e envolveu duas motocicletas. De acordo com testemunhas, uma moto Honda Bros com três pessoas, que iria de Buriti para Duque Bacelar, chocou-se violentamente, na altura do povoado Alegre (Buriti-MA), contra outra motocicleta com duas pessoas, modelo Pop, que vinha em sentido contrário. Na colisão, os dois da Pop e o condutor da Bros não tiveram chances de sobreviver e morreram na hora. Os dois caronas da Bros, pai e filho, estão em estado grave em hospital de Teresina-PI.

Testemunhas não confirmam a motivação dos acidentes, mas suspeita-se que tenham sido ocasionados por uso de bebidas alcoólicas, já que os veículos estavam indo e vindo dos festejos da cidade de Duque Bacelar que teve início na noite de ontem.

De comum, todos que estavam nas motocicletas envolvidas nas colisões não usavam capacetes.