Maranhão tem 73 novos cartorários, novo cartório do 2º Ofício de Chapadinha funcionará em novo endereço

segunda-feira, agosto 19, 2013
Blog do Alexandre Cunha.
Aprovados no concurso para Ingresso e Remoção das Atividades Notarias e Registrais do Maranhão, 73 novos cartorários foram empossados nesta manhã. Eles tem prazo de 30 dias para entrarem em exercício nas comarcas. 
Os empossados participarão de curso preparatório, nos dias 20 e 21 de agosto, que irá apresentar as rotinas da prática cartorária e as normas sobre emolumentos, do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Ferj) e do Fundo Especial das Serventias de Registro Civil (Ferc). 

O primeiro empossado foi o teresinense Thyago Ribeiro Soares, que ocupará o 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas de São Luís. Thyago Soares, que já trabalhava na função de cartorário na cidade de Tianguá (CE), foi atraído pelo interesse na área e por ter familiares em São Luís. O serviço de cartório é uma função delegada, mas que não perde o caráter de serviço público, devendo ser prestado com qualidade à sociedade.

Em Chapadinha, o novo cartório do 2º Ofício de Registro Civil e Tabelionato de Notas vai funcionar em frente ao IBGE, no centro e terá como titular a srª Karol. 

Divulgação/TJ-MA

Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook