Estacionamento no centro de Chapadinha transforma-se em loja de vendas de carros, nem as faixas de pedestres foram respeitadas

sexta-feira, agosto 16, 2013
Como se não bastasse o falta de estacionamento existente na cidade,  trânsito desorganizado!
Carro sobre a faixa de pedestre,/Foto Blog Foguinho
Por: Alexandre Cunha 
Quem andou pelo centro de Chapadinha, nas duas últimas semanas, nas mediações da praça da bandeira, ao lado do box da PM, em frente ao banco do Brasil,  pode observar um grande números de veículos  espalhando por todo o estacionamento, e até mesmo em cima das faixas de pedestre, dificultando o acesso a agência bancária e desrespeitando o direto de ir e vir. 

Carreta estacionada em cima da faixa que dar preferência ao idoso
Vale ressaltar que o DMT, recentemente sinalizou este mesmo local,   agora fica a pergunta? será que foi o departamento municipal de trânsito que liberou este local para a comercialização destes veículos?    
 Os automóveis  pertence á uma revendedora  de veículos da  capital. 


O caso virou revolta por alguns internautas, veja na imagem abaixo?
Click na imagem para amplia-la 

 Resumo: O direito a acessibilidade é um meio de garantir que as pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida possam desfrutar do direito de circularem e se movimentarem pelos espaços da cidade de forma plena e livre de barreiras. O direito de acesso ao meio físico da cidade, sobretudo para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida foi assegurado na Constituição Federal brasileira e em diversas normas infraconstitucionais, todavia, o que se constata ainda é a existência de inúmeras barreiras físicas que impedem que essas pessoas usufruam do direito fundamental de se locomoverem livremente pelas calçadas, praças, edificações públicas e de uso coletivo.
    
Acompanhe o Blog do Alexandre Cunha pelo Facebook