Dez presos fogem do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas

sábado, agosto 03, 2013
SÃO LUÍS - Dez presos do Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o Cadeião, fugiram por volta das 7h30 deste sábado (3).
Giovanni Spinucci/TV Mirante/Homem em um Corsa Classic derrubou o portão
Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), vários parentes de presos estavam do lado de fora da penitenciária aguardando a hora da visita, quando um homem que estava sentado em um banco entrou em um veículo Corsa Classic branco e deu ré no carro e acelerou, derrubando o portão da prisão.
Com a ação, cerca de dez presos fugiram. Segundo a Sejap, o planejado seria que mais de 20 detentos fugissem, mas a segurança conseguiu conter vários presos. Uma conferência será feita para identificar os nomes dos foragidos.
Os fugitivos são bloco Beta, que segundo o agente segurança do CDP, William Roosevelt, estaria em reforma. Por isso, vários detentos não estavam presos nas celas, o que teria facilitado a fuga.

A Polícia Militar está rodando na região em busca dos fugitivos. Há informações de que o carro que derrubou o portão era um táxi, e que havia outro carro esperando para dar fuga aos detentos.
Segundo a Sejap, apesar da fuga, a visita aos presos, neste sábado (3), será mantida.

A última fuga em masa registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi registrada no dia 14 de julho, quando 15 detentos fugiram por um túnel de 15 metros, que partiu da cela 5 no bloco C.