CHAPADINHA: Nonato Baleco dá exemplo de liderança na câmara municipal

terça-feira, agosto 27, 2013
Ao ver a realização da 1ª audiência pública sobre segurança em Chapadinha, ocorrida dias atrás na câmara municipal de vereadores, desperto para o exemplo digno de um verdadeiro líder. A postura adotada pelo presidente daquela augusta casa, vereador Nonato Baleco.

O estreante do legislativo municipal, que têm surpreendido a sociedade chapadinhense desde sua eleição a conquista da presidência do palácio legislativo Francisco Almeida Carneiro, está sempre atento aos anseios do povo, o qual legitimamente representa.
A prova inequívoca do que digo, é justamente o empenho do edil quanto a questão da segurança pública de nossa cidade, como referido acima.
Ao perceber o lamento da sociedade chapadinhense Nonato Baleco não se furtou a entrar nessa luta, em busca da construção de um sistema de segurança mais eficiente, que devolva se não em totalidade, mas ao menos parcialmente, o título de pacata cidade, que outrora pertencia a Chapadinha.
O parlamentar foi o autor da proposta para realização da Audiência Pública, sendo que após a sua realização têm se dedicado inteiramente as reuniões que precedem a criação de um comitê municipal de segurança, que foi sugerido um dia antes, em reunião com representantes do executivo e órgãos de segurança.
Parlamentar conduzindo audiência pública sobre segurança, realizada
na câmara municipal
A atitude do parlamentar é um verdadeiro exemplo de legislador comprometido com seu povo. Assim como outros colegas daquela casa, que também voltaram inteira atenção a causa, como o vereador Eduardo Sá, que em reunião com o secretário de segurança pública do estado, Aluísio Mendes, conseguiu a doação de equipamentos de proteção, como coletes a prova de balas, aos membros da Guarda Municipal.

Esses e outros recentes acontecimentos e fatos da câmara municipal, aliados a postura firme do parlamentar, têm despertado opiniões em meio a sociedade, onde já é possível encontrar pessoas que o destacam como um dos mais atuantes presidentes daquela casa, na história política do município.
Fonte: Interligado