Tribunal do Júri de Chapadinha, julga hoje quarta-feira(10), 04 acusados de homicídio da mesma família

quarta-feira, julho 10, 2013
Blog do Alexandre Cunha
Por CN1/Luis Carlos Júnior
Começou por volta das 09h00 de hoje (10)  o julgamento dos irmãos, Delmar Nunes de Almeida e de  Ildefonso Batista de Almeida  e  Roberval Oliveira Nunes e Vanderleia Nunes de Almeida Costa,  acusados de cometer crime de homicídio, fato ocorrido em 2007 no Povoado Matinha, zona rural de Chapadinha, tendo como vítima o  Elena Batista de Almeida.
 
Dr. Mário Henrique Mesquita Reis, Pres. do Tribunal do Juri
 Relembre o Caso
 No dia 18 de setembro de 2007, a lavradora  Elena Batista Almeida de 55 anos de idade foi morta a pauladas por quatro parentes, Roberval Oliveira Nunes, Delmar Nunes de Almeida, Ildefonso Batista de Almeida  e Vanderlea Nunes de Almeida Costa. Na época Roberval confessou o crime e contou com frieza detalhes  como matou a lavradora.      

O crime ocorreu à noite na localidade Matinha zona rural de Chapadinha,  três sobrinhos da vitima prestaram depoimento a polícia, dois deles que são irmãos (Delmar e Ildefonso)  na época  negaram a participação no assassinato.
 Segundo a polícia Roberval teria sido contratado pelos irmãos por mil e quatrocentos reais para cometer o crime. O motivo seria questões agrárias.
Dr. Gustavo Dias, Promotor de Justiça
Presidi o tribunal do júri o juiz Mário Henrique Mesquita Reis, atua na acusação o promotor de justiça Gustavo Dias, a defesa estar sendo promovido pelos advogados Noé Meneses da Silva Junior e Jorge Luiz Ferreira Melo da Defensoria Pública.  

Os quatro  réus estão sendo julgados por homicídio qualificado.