Trés acidentes deixam um saldo de 4 pessoas mortas em Brejo - MA

quarta-feira, julho 17, 2013
Todas as vítimas fatais trafegavam sem capacete Uma delas ficou com a cabeça partida ao meio
Postado por: Alexandre Cunha


Brejo-MA está chocado com o grande número de acidentes de trânsito que ocorreram no município nos últimos dias. Em menos de 48 horas foram registrados 03 acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

Em contato com o titular da delegacia de Polícia Civil do município, Nilo da Trindade Fournier, colhemos todas as informações dos acidentes que deixaram um saldo de 04 pessoas mortas e três feridas.

O primeiro acidente de trânsito ocorreu nas limitações de Brejo com o município de Milagres, num trecho conhecido como “curva dos 7”, local onde anos atrás sete chapadinhenses perderam a vida de maneira trágica.

Por volta das 16:30h a polícia Militar encontrou o corpo de Antonio Nilson da Conceição, 41 anos, que conduzia uma moto Titan 150 ES, de cor vermelha e sem placa.

O delegado disse que possivelmente a vítima foi atingida pela retaguarda, vindo a perder o controle de sua moto, colidindo com um barranco. Com a violência do choque ele acabou morrendo no local. Apesar de levar consigo um capacete, a vítima não usava o acessório de segurança no momento do acidente.

A possibilidade de que o condutor da moto foi atingido por outro veículo se deu pelo fato da parte traseira do veículo está danificada.

O segundo acidente, mais grave e de circunstâncias pavorosas, aconteceu na manhã de domingo, 14. Nesse que ocorreu no bairro Zé Gomes, envolvendo 03 motocicletas, uma das vítimas acabou por ficar com a cabeça partida ao meio. Ramildo Diniz Carvalho tinha 26 anos e residia no povoado Varzea do Meio, município de Milagres-MA.

Ramildo Diniz Carvalho ao chão com a cabeça partida ao meio
As imagens dom link abaixo, são de conteúdo forte.


Com base no relato de algumas testemunhas, a polícia supõe que o acidente, o qual deixou ainda um saldo de 03 vítimas, sendo uma fatal e duas feridas, aconteceu da seguinte forma:

Ramildo trafegava sentido Zé Gomes a Brejo em alta velocidade. Ao tentar fazer uma ultrapassagem notou uma motocicleta Honda Pop 100, conduzida por uma mulher na pista contrária, tentando recuar. No entanto, acabou por atingir violentamente o veículo que estava à frente. Com o impacto ele foi e literalmente caiu em cima da motociclista que conduzia a pop. Essa sofreu várias escoriações pelo corpo.

O condutor da moto que estava na frente de Ramildo, morreu na hora. O carona foi socorrido e levado para Chapadinha, onde passou por cirurgia e permanece internado. Ele sofreu fratura em um dos pés e várias lesões pelo corpo.

Em conversa com o delegado Nilo e alguns dos policias que acompanharam a ocorrência, foi levantando a hipótese de que o “vão”, em forma de “v” na cabeça da vítima, tenha sido causado pelo próprio guidão da moto que conduzia, tendo em vista que esse tinha vários pedaços de seu cérebro, ou por uma pequena haste de ferro presente no guidão da moto Pop.

Seu cérebro ficou a uma distância de cerca de 05 metros, do local onde o corpo caiu.


O 3º acidente, ainda no domingo, ocorreu por volta das 23:30h, também no bairro Zé Gomes, poucos metros do local do acidente mencionado acima. Duas motos colidiram frontalmente, deixando dois mortos e uma vítima com fratura em uma das pernas.

Entre os mortos estava Francisco José Fernandes Santos, 34 anos, morador do povoado Nova Olinda, no município, e um segundo, o qual foi encontrado sem nenhum documento, e que permaneceu até a manhã de ontem, 15, no hospital Antenor Vieira de Moraes, a espera de parentes para identificação. No momento que fazíamos essa reportagem a polícia ainda não tinha a confirmação dos dados da vítima, mas populares informaram que o mesmo seria do povoado Carnaúba, também no município.



A vítima que sofreu fratura em uma das pernas, foi levado para São Luís. Esse era o único que usava capacete.
Como pôde ser notado o principal motivo dos acidentes foi à imprudência, principalmente pela ausência do principal acessório de segurança para motociclistas, o capacete.[

A polícia Militar e Civil pretendem engrossar as fiscalizações, visando conscientizar a população, sobre a necessidade de uso do mesmo.