Manifestação em Vargem Grande: Mais detalhes

quinta-feira, julho 11, 2013
Postado por: Alexandre Cunha. /Blog do Alpanir Mesquita
Em conversa ainda pouco com Thiago Braz, militante do PSOL e um dos Organizadores da Manifestação que está acontecendo em Vargem Grande (veja aqui e aqui), ele nos esclareceu tudo sobre o Movimento.

Thiago Braz informou que o Movimento tem a organização do Fórum da Cidadania e não do MST (Movimento dos Sem Terra), como foi divulgado aqui no Blog e por todos nas redes sociais.
Thiago  informou que a Manifestação começou por volta das 7h30 com concentração na Praça da Matriz, seguiu pelas principais ruas da cidade (inclusive o Portal, onde a entrada de Vargem Grande foi fechada e a BR-222 bloqueada) e teve fim na Prefeitura Municipal.
Ele disse que a manifestação faz parte da Paralisação Nacional do dia 11 de Julho. No qual todo o Brasil “parou” em busca de soluções para os problemas do país.
Thiago Braz
Para Vargem Grande, as reivindicações são: O cumprimento da Carta de Compromisso assinada pelo Prefeito na campanha de 2012, a estrada que liga a sede ao povoado Olho D’água das Pacas, conclusão do Posto de Saúde do Bairro São Miguel, o funcionamento da Cozinha Comunitária, etc.
O Fórum da Cidadania é composto por várias Entidades Sociais e comunidades da Zona Rural de Vargem Grande.