POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ESTELIONATO EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

sábado, julho 20, 2013
Ontem, dia 19.07.13,por volta das 15:00 horas,a PM do Destacamento de São Benedito do Rio Preto comandada pelo SGT Pedro e CB Arinaldo, efetuaram a prisão de 04 elementos suspeitos de estelionato.

De acordo com as vítimas, os elementos apresentavam-se nos estabelecimentos comerciais como representantes do Ministério da Saúde, obrigando-os a fazer a dedetização do ambiente cobrando antecipadamente ao serviço, um valor de R$ 48,00 por litro de veneno com o risco do logradouro ser fechado caso o proprietário não obedecessem suas recomendações.

Após as vítimas efetuarem o pagamento, os elementos desapareciam e o serviço  solicitado não se concretizava.

Os mesmos portavam crachás e fichas com o nome de uma empresa fantasma (DETETIZADORA SOARES) com suposto endereço localizado na Rua de Santana,nº 234 Centro de São Luís. Perguntado sobre a origem da suposta empresa, os elementos não souberam responder e foram encaminhados à Delegacia de Polícia local.


Os 04 envolvidos são: JOSÉ ALDEMIR LINS DA ROCHA,49 ANOS,NATURAL DE TERESINA-PI;JOÃO FERREIRA SILVA,55 ANOS,NATURAL DE SANTA INÊS-MA,ANTÔNIO SOARES PINTO,44 ANOS,NATURAL DE COROATÁ-MA e LUÍS FERREIRA DA SILVA,43 ANOS,NATURAL DE SANTA INÊS-MA.Com os elementos, foram apreendidos documentos pessoais,03 celulares, cartões de crédito, uma quantia em dinheiro de R$ 1.660,45 e 03 motos modelo Titan. Os elementos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Urbano Santos.

Fonte: Blog da GCM.