Ingrid Gonçalves é a Miss Maranhão 2013

sexta-feira, junho 21, 2013
A belíssima Ingrid Gonçalves, natural da cidade de Caxias, foi eleita na noite de ontem no Teatro Arthur Azevedo a Miss Maranhão 2013. A jovem, que representará o estado no Miss Brasil deste ano, foi coroada pela Miss Maranhão 2012, Juliana Cavalcante. O título foi disputado por 29 candidatas.

 Aline Dias, de 24 anos, ficou na segunda colocação. Já a terceira colocada foi Tais Braz, 20 anos, eleita também a Miss Beleza. A candidata Raissa Nunes foi escolhida Miss Fotogenia 2013. Bruna Laisses, 25 anos, a Miss Simpatia. Essa foi a 59ª edição do concurso maranhense.

Ingrid Gonçalves, de 21 anos, é estudante de Serviço Social, tem 1,80m e pesa 64 kg.
Além da faixa de Miss Maranhão 2013, ela ganhou uma coroa confeccionada pela designer catarinense Letícia Oliveira, que também assinou a peça entregue à Miss Santa Catarina 2013. Cravejada de cristais Swarovski e banhada a ouro, a coroa é avaliada em R$ 8.500,00. “É uma honra participardo Miss Maranhão e receber essa faixa. É uma emoção muito grande. Estou muito feliz”, disse a vencedora do concurso a O Estado.
 Concurso – As candidatas entraram no palco mostrando um espetáculo de beleza ao público que compareceu ao TAA. Com o apoio das torcidas, a competição foi marcada pela emoção. Na primeira etapa, o público assistiu ao desfile das candidatas em traje casual. Em seguida, foi apresentado um vídeo com elas.
Um pocket show de stand up comedy com o ator Tedd Mac divertiu a plateia durante o intervalo para a troca de traje.
O bloco seguinte começou com um dos momentos mais temidos pelas misses: o desfile de maiôs. As candidatas mostraram suas curvas, e os jurados puderam ver com detalhes o corpo de cada concorrente. No terceiro bloco da apresentação, as garotas desfilaram com o traje de gala, mostrando elegância.
Logo depois, chegou o momento da primeira eliminação. Dez candidatas foram escolhidas para a semifinal, das quais sete passaram para a próxima etapa. A final foi disputada por cinco concorrentes, que responderam a perguntas dos jurados sobre os temas economia, turismo, infraestrutura e cultura. Nove jurados participaram da escolha.
Trinta aspirantes concorreriam ao título. No entanto, a candidata Iracema Arouche desistiu da disputa. Seis candidatas representaram cidades do interior e 23 eram de São Luís.
Este ano, o Miss Maranhão foi coordenado pelo Studio Marcio Prado. A vencedora representará o estado no Miss Brasil 2013, que acontecerá em Belo Horizonte, no dia 28 de setembro. Candidatas das 26 unidades da federação e do Distrito Federal participarão do concurso. A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, coroará sua sucessora no fim do evento.
Com informações de O Estado