Gás distribuído pela Transpetro pode ter sido contaminado

quarta-feira, abril 10, 2013

SÃO LUÍS - O gás de cozinha transportado pela Transpetro, subsidiária da Petrobras, pode ter sido contaminado com água no navio ou nos dutos. Segundo a promotoria de Defesa do Consumidor, a contaminação identificada no mês passado na Liquigás Distribuidora começou na Transpetro.

Duas empresas que distribuem gás de cozinha no Estado, a Nacional Gás e a Líquidas, teriam recebido o gás contaminado. Segundo o Ministério Público, a Nacional Gás já tinha identificado o problema antes fazer o envaze dos botijões e enviou um documento constando a distribuição de gás de cozinha com água pela Petrobras.
A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, explicou por telefone ao Imirante, que a própria Petrobras iniciou uma investigação para apurar o caso.
Segundo Lítia Cavalcanti, é possível que o gás, com suspeita de adulteração, tenha chegado ao consumidor. "No dia em que foi identificado o problema, foram vendidos cerca de 55 mil botijões. Para que o Ministério Público entre com uma ação, é preciso que o consumidor que se sentir lesado denuncie. Por exemplo, o botijão que durava 30 dias passar a durar menos, este pode ter sido contaminado", explica a promotora.

Fonte/Imirante