Vigilância Sanitária de Chapadinha apreende produtos impróprios para consumo

quarta-feira, janeiro 23, 2013
Matéria extraída do Blog do William Fernandes 
Produtos apreendidos pela VISA/Chapadinha
A equipe da VISA - Vigilância Sanitária de Chapadinha está intensificando cada vez mais a fiscalização de estabelecimentos comerciais e apreendendo mercadorias impróprias para consumo.

É importante destacar que nem sempre a mercadoria que está dentro do prazo de validade está adequada para o consumo humano, pois em Chapadinha é cada vez mais comum os consumidores comprarem uma mercadoria com a etiqueta indicando que está dentro do prazo de validade, mas a mesma está estragada.

É o caso de alguns frios, como iogurtes, por exemplo. Alguns donos de estabelecimentos, com o intuito de economizar energia, desligam seus refrigeradores durante a madrugada, causando o estrago a alguns produtos. Quando o consumidor vai usá-lo percebe que está cheio de mofo (fungos). O consumo deste tipo de mercadoria pode causar danos à saúde das pessoas.


Os consumidores devem fazer parte desse trabalho. Eles também são fiscais e devem denunciar qualquer irregularidade para a VISA local”, disse Jorge Vieira, um dos fiscais da VISA de Chapadinha.

A mercadoria que aparece na foto foi apreendida em apenas um comércio.