Total de mortos em boate no Rio Grande do Sul chega a 240.

domingo, janeiro 27, 2013
Corpo de Bombeiros cita pelo menos 245 mortos e 48 hospitalizados durante uma festa universitária. Fogo teria começado após uso indevido de sinalizador; número pode aumentar

Um incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 245 mortos e centenas de feridos, na madrugada deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o uso irregular de um sinalizador durante o show de uma banda teria provocado a tragédia. O incêndio teria começado às 2h30 da madrugada após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate. Autoridades dizem que o número de mortos pode aumentar.


Juliano Mendes/Futura Press
Fogo em boate deixou centenas de mortos e feridos na madrugada de domingo; famílias buscam informações

Os bombeiros já controlaram o incêndio na casa, que está localizada na rua Andradas, número 1925, mas ainda faz o trabalho de rescaldo e reconhecimento de danos. Equipes no local dizem que a estrutura do prédio ficou destruída e corre risco de desabar. No local, era realizada uma festa universitária e a casa estava lotada com muitos jovens e adolescentes. Estima-se que mais de 2.000 pessoas estavam na boate.
"É preciso enfatizar que só temos estimativas, ainda não podemos confirmar nada, nem dar nomes", disse o Sargento Artur Rigue, do corpo de bombeiros de Santa Maria. "Temos cerca de 50 bombeiros trabalhando no local e as vítimas, algumas em estado grave, foram levadas para mais de 5 hospitais."
A maior parte dos feridos está sendo encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria. Não há informações sobre quantas pessoas já foram socorridas no pronto-socorro. O hospital já estaria operando acima da sua capacidade e pede auxílio de vonluntários médicos e enfermeiros. Os casos mais graves estão sendo levados ao hospital de Porto Alegre.