Representantes do Femen fazem protesto contra Casa de Vidro do BBB

quinta-feira, janeiro 10, 2013
Três mulheres três exibiam em seus corpos frases como "acorda povo". 















  
Integrantes brasileiras do grupo feminista Femen realizaram, na noite desta terça-feira (8), um protesto contra a Casa de Vidro, ambiente criado no shopping Parque Santana, na zona norte de São Paulo, para classificar os últimos dois participantes da 13ª edição do 'Big Brother Brasil.
Por volta das 21h30, Sara Winter, Anna Steel e Amanda Roseo-Alba chegaram ao local procurando mostrar discrição.

No entanto, seguranças pareceram ter logo percebido o propósito delas no centro de compras e as acompanharam passo a passo por seus corredores. Ao se aproximarem da Casa de Vidro, que compararam a um zoológico na entrevista, as três correram cada uma para um lado e tiraram as blusas, exibindo em seus corpos frases como "acorda povo".
Winter, Steel e Alba iniciaram o protesto apenas dez minutos depois de chegarem. Entre o desvio dos seguranças e a captura não se passou mais de 1 minuto. Após deixarem os seios à mostra, cada uma foi agarrada por profissionais da equipe, tendo as cabeças cobertas por um pano preto e sendo levadas ao chão. Na sequência, as três foram levadas a uma sala. De lá pôde-se ouvir gritos indignados das garotas.
A assessoria de imprensa do shopping disse que já estava ciente do protesto depois de ter sido divulgado pela imprensa e confirmou ter alertado os seguranças quando reconheceu as integrantes do grupo.
"Mas eles ficaram apenas monitorando as meninas, tanto é que elas só agiram quando os profissionais da equipe não estavam por perto", ressaltou a assessoria de imprensa do shopping .

O representante do grupo Femen no Brasil afirmou desenrolar da detenção ocorrida após o protesto, já que os telefones celulares de suas clientes estavam impossibilitados de receber ligações.

As três integrantes do grupo feminista, fundado na Ucrânia, foram encaminhadas ao 72º DP de São Paulo, localizado na zona norte da cidade.
Fonte: Terra/ Chamada Geral